Câmara de Nova Veneza concede titulo de cidadão Benevolente

A câmara de vereadores de Nova Veneza realiza na quinta-feira, dia 14, sessão solene que concede o Diploma de Cidadão Veneziano Benevolente há nove homenageados. A sessão faz parte da programação da Festa de Veneza, que comemora os 54 anos de Emancipação Política-adminstrativa de Nova Veneza.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores de Lodejane Zanoni, o objetivo é prestar homenagem as pessoas que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento do município. "Cada vereador indicou um homenageado", explica Zanoni.

Os homenageados serão Armando Bortolotto, Vilmar Vitório Ferro, Vercedino Prá, Dionisia Leandro Nola, Catarina Preis, Galdino Gava, Leonora Michels De Nez, Lucio Milanez (in memoriam) e a Líbero Scarpari. A sessão é aberta a comunidade e pode ser também acompanhada pelo site da Câmara de Vereadores de Nova Veneza (www.cvnv.sc.gov.br).

Antonio Rozeng

Vereadores de Nova Veneza participam de reuniões voltadas à juventude

Na última semana, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza esteve representada em reuniões que tiveram projetos voltados a juventude em pauta. Em Florianópolis, os legisladores Aroldo Frigo Junior e Arlindo da Silva, acompanhados pelo diretor municipal da juventude, Guilherme Gava, e pelo coordenador estadual da juventude, Teilor Topanotti, apresentaram projetos focados nos jovens neovenezianos.

Câmara de Nova Veneza recebe vereadores de Siderópolis

Antes da sessão dessa terça-feira (10/05), os vereadores de Nova Veneza receberam representantes do poder legislativo de Siderópolis. Na reunião solicitada por Carlos Eduardo Ghislandi e conduzida pelo presidente Eloir Minatto (Biro Biro), esteve em pauta projeto acerca do uso do entorno da Barragem do Rio São Bento. Estiveram na Casa Legislativa os sideropolitanos Franqui Salvaro (presidente da Câmara), Pipi Maravai (vereador) e Romildo Soares (diretor da Câmara).

Câmara de Vereadores homenageia neoveneziana

A sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza realizada nessa terça-feira contou com familiares de Angélica Bortolotto Panato (in memoriam), já que a neoveneziana foi homenageada por meio de Projeto de Lei que confere seu nome à rua do distrito de São Bento Baixo.

Hospital São Marcos é pauta na sessão da Câmara de Nova Veneza

Após solicitação dos vereadores de Nova Veneza, representantes da Secretaria de Saúde do município estiveram na última sessão da Câmara trazendo esclarecimentos acerca do Hospital São Marcos, que se encontra com as portas fechadas. De acordo com as informações, as previsões são otimistas quanto ao retorno das atividades.

Reunião coloca Plano Diretor de Nova Veneza em pauta

É praticamente um consenso entre poder público e comunidade a necessidade da atualização do Plano Diretor de Nova Veneza. O prazo para mudanças no documento já expirou e as cobranças são constantes para que as adequações sejam realizadas e o município siga se desenvolvendo. Diante disso, representantes dos poderes legislativo e executivo se reuniram nesta semana para debater o assunto.

Policial é homenageado na Câmara de Vereadores

A última sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza contou com uma homenagem bastante significativa. Finalizando os trabalhos na PM, o policial Jucemar Teixeira contou com Moção de Aplausos, sob autoria do vereador Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara, pelos 12 anos de atividade e dedicação ao município.