Momento importante no Vereador Mirim

O projeto Vereador Mirim passa por uma fase decisiva. Definidos os candidatos de cada escola, os meninos e meninas elaboram suas propostas e buscam votos junto aos colegas. Portanto, os jovens têm a função de entender quais as principais necessidades de seus colégios e também dos colegas, promovendo, desta forma, a consciência coletiva.

Na próxima semana, serão realizadas as votações nos centros educacionais e ficarão definidos os representantes que participarão dos cursos e das sessões. Professores e funcionários também estão mobilizados para este seja um momento importante de aprendizado para os estudantes.

Na sessão da Câmara dessa terça-feira, duas candidatas fizeram questão de acompanhar os trabalhos dos vereadores. Mirela e Pérola, da escola Vitor Savi, acompanhadas por familiares, foram recebidas pelos vereadores e conheceram um pouco das atividades realizadas na Câmara.

Para toda a família

A Câmara de Vereadores considera importante que os pais também participem junto com os filhos deste projeto. É um momento de cidadania, de formação da consciência política, já que os meninos e meninas estarão pensando em projetos importantes para o convívio, para a comunidade escolar, para o bem comum. Portanto, é fundamental que os pais incentivem os eleitores e os candidatos a valorizarem esta oportunidade, a refletirem sobre o que está sendo proposto, e a participarem diretamente do processo, pois é um ganho para todos.

Tadeu Ronconi Spilere / Foto: Willians Biehl