Plano Diretor é debatido em Audiência Pública

Em Audiência Pública convocada pela Câmara de Vereadores, autoridades e profissionais de vários seguimentos estiveram reunidos nessa quinta-feira, 28/04, com objetivo de debater temas relacionados ao Plano Diretor de Nova Veneza. Além de representantes da comunidade, os poderes legislativo e executivo também estiveram representados no evento.

A legislação que está em vigor foi aprovada no final de 2004. Portanto, já expirou o prazo de 10 anos recomendado para reformulações. No encontro, engenheiros agrimensores da Unesc ressaltaram pontos importantes que devem constar em um Plano Diretor. Além disso, opiniões foram expostas pelos presentes acerca de atualizações que possam beneficiar o desenvolvimento do município e de sua população.

Nessa primeira reunião ficou acordado que será formada uma comissão nos próximos dias para o encaminhamento dos trabalhos. Além da busca por profissionais capacitados para a elaboração do projeto, também é necessária a busca por recursos para cobrir os custos.