Plano Diretor é debatido em Audiência Pública

Em Audiência Pública convocada pela Câmara de Vereadores, autoridades e profissionais de vários seguimentos estiveram reunidos nessa quinta-feira, 28/04, com objetivo de debater temas relacionados ao Plano Diretor de Nova Veneza. Além de representantes da comunidade, os poderes legislativo e executivo também estiveram representados no evento.

A legislação que está em vigor foi aprovada no final de 2004. Portanto, já expirou o prazo de 10 anos recomendado para reformulações. No encontro, engenheiros agrimensores da Unesc ressaltaram pontos importantes que devem constar em um Plano Diretor. Além disso, opiniões foram expostas pelos presentes acerca de atualizações que possam beneficiar o desenvolvimento do município e de sua população.

Nessa primeira reunião ficou acordado que será formada uma comissão nos próximos dias para o encaminhamento dos trabalhos. Além da busca por profissionais capacitados para a elaboração do projeto, também é necessária a busca por recursos para cobrir os custos.

Sessão Solene oficializa tratado para Pacto de Irmandade

A Câmara de Vereadores de Nova Veneza contou com Sessão Solene realizada nessa quarta-feira (16/11). O encontro teve como principal objetivo oficializar o Pacto de Irmandade, conhecido como Gemellaggio, entre Nova Veneza e a cidade de Malo, da Itália.

Policial recebe homenagem dos vereadores mirins

Nesta semana, os vereadores mirins de Nova Veneza se reuniram para mais uma sessão na Casa Legislativa do município. Os jovens legisladores aproveitaram a oportunidade para colocar em pauta indicações e requerimentos, além de prestar importante homenagem na Câmara.

Policiais recebem Moção de Aplausos na Câmara

Uma das pautas da última sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza prestou homenagem aos policiais militares envolvidos na apreensão de dois menores e prisão de um homem que participaram do assalto ao Posto “Caixa Aqui”, em Caravaggio, no último fim de semana.

Equipe São Bento Alto é homenageada

A Casa Legislativa de Nova Veneza também recebeu, na última sessão, representantes dos times do São Bento Alto (categoria Aspirante e Titular) que participaram do Campeonato Municipal de 2016. Os aspirantes garantiram o título da competição, enquanto os titulares ficaram com a segunda posição.

Atleta é homenageada na Câmara de Nova Veneza

Nova Veneza conta com jovens atletas promissores, e um dos destaques é a corredora Larissa da Silva Lúcio, de 13 anos. Após conquistar o ouro na prova dos 1.000 metros rasos na fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), ela foi homenageada na Câmara de Vereadores com Moção de Aplausos.

Requerimentos em pauta

O requerimento de autoria do vereador Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara, e subscrito pelos demais legisladores, solicita à Casan a instalação com urgência de canalização de água tratada na Rodovia Luigi Marangoni, no bairro Picadão, com extensão de aproximadamente dois quilômetros. A justificativa trata dos riscos à saúde da comunidade, já que a água que está sendo consumida na localidade é de péssima qualidade.

Sessão conta com visita ilustre

A Casa Legislativa contou com visitantes ilustres na última sessão. Representantes da Apae, incluindo profissionais e alunos, acompanharam os trabalhos da Câmara. Eles foram recebidos pelos vereadores e convidados a comparecerem mais vezes às sessões.

Reunião coloca Plano Diretor novamente em pauta

Após um primeiro encontro em que foi ressaltada a importância de atualizações no atual Plano Diretor de Nova Veneza, a segunda reunião, realizada na noite dessa segunda feira, 04/07, trouxe novos encaminhamentos ao processo. Estiveram reunidos na Câmara de Vereadores do município, membros do poder legislativo, empresários, representantes da comunidade e equipe técnica da Unesc.

Plano Diretor contará com reunião na segunda

Está marcado para a próxima segunda-feira, 04/07, mais um encontro referente ao Plano Diretor de Nova Veneza. A partir das 18 horas, na Câmara de Vereadores, autoridades, empresários e comunidade de forma geral participarão da reunião para definir os próximos passos.

Moção de Aplausos é dedicada a maestro

O maestro Édson Antônio Ghisleri é uma pessoa bastante popular e querida em Nova Veneza. Este reconhecimento da comunidade se deve, principalmente, pelo trabalho que faz há muitos anos em corais da cidade. Nessa terça-feira, 28/06, foi a Câmara de Vereadores do município que se dedicou a homenageá-lo.

Conselho Tutelar participa de sessão da Câmara

Os cidadãos que têm interesse em saber mais sobre o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar não podem perder a sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza na próxima terça-feira, 07/06, já que a entidade estará representada na tribuna da Casa Legislativa.

Câmara recebe presidente da Aenove

Na sessão dessa terça-feira, 31/05, a Câmara de Vereadores recebeu Thiago Manenti Ronconi, presidente da Associação Empresarial de Nova Veneza (Aenove). Ele aproveitou o espaço para apresentar a iniciativa aos vereadores do município.