Plano Diretor é debatido em Audiência Pública

Em Audiência Pública convocada pela Câmara de Vereadores, autoridades e profissionais de vários seguimentos estiveram reunidos nessa quinta-feira, 28/04, com objetivo de debater temas relacionados ao Plano Diretor de Nova Veneza. Além de representantes da comunidade, os poderes legislativo e executivo também estiveram representados no evento.

A legislação que está em vigor foi aprovada no final de 2004. Portanto, já expirou o prazo de 10 anos recomendado para reformulações. No encontro, engenheiros agrimensores da Unesc ressaltaram pontos importantes que devem constar em um Plano Diretor. Além disso, opiniões foram expostas pelos presentes acerca de atualizações que possam beneficiar o desenvolvimento do município e de sua população.

Nessa primeira reunião ficou acordado que será formada uma comissão nos próximos dias para o encaminhamento dos trabalhos. Além da busca por profissionais capacitados para a elaboração do projeto, também é necessária a busca por recursos para cobrir os custos.

Vereadores de Nova Veneza participam de reuniões voltadas à juventude

Na última semana, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza esteve representada em reuniões que tiveram projetos voltados a juventude em pauta. Em Florianópolis, os legisladores Aroldo Frigo Junior e Arlindo da Silva, acompanhados pelo diretor municipal da juventude, Guilherme Gava, e pelo coordenador estadual da juventude, Teilor Topanotti, apresentaram projetos focados nos jovens neovenezianos.

Câmara de Nova Veneza recebe vereadores de Siderópolis

Antes da sessão dessa terça-feira (10/05), os vereadores de Nova Veneza receberam representantes do poder legislativo de Siderópolis. Na reunião solicitada por Carlos Eduardo Ghislandi e conduzida pelo presidente Eloir Minatto (Biro Biro), esteve em pauta projeto acerca do uso do entorno da Barragem do Rio São Bento. Estiveram na Casa Legislativa os sideropolitanos Franqui Salvaro (presidente da Câmara), Pipi Maravai (vereador) e Romildo Soares (diretor da Câmara).

Câmara de Vereadores homenageia neoveneziana

A sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza realizada nessa terça-feira contou com familiares de Angélica Bortolotto Panato (in memoriam), já que a neoveneziana foi homenageada por meio de Projeto de Lei que confere seu nome à rua do distrito de São Bento Baixo.

Hospital São Marcos é pauta na sessão da Câmara de Nova Veneza

Após solicitação dos vereadores de Nova Veneza, representantes da Secretaria de Saúde do município estiveram na última sessão da Câmara trazendo esclarecimentos acerca do Hospital São Marcos, que se encontra com as portas fechadas. De acordo com as informações, as previsões são otimistas quanto ao retorno das atividades.

Reunião coloca Plano Diretor de Nova Veneza em pauta

É praticamente um consenso entre poder público e comunidade a necessidade da atualização do Plano Diretor de Nova Veneza. O prazo para mudanças no documento já expirou e as cobranças são constantes para que as adequações sejam realizadas e o município siga se desenvolvendo. Diante disso, representantes dos poderes legislativo e executivo se reuniram nesta semana para debater o assunto.

Policial é homenageado na Câmara de Vereadores

A última sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza contou com uma homenagem bastante significativa. Finalizando os trabalhos na PM, o policial Jucemar Teixeira contou com Moção de Aplausos, sob autoria do vereador Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara, pelos 12 anos de atividade e dedicação ao município.

Sessão Solene oficializa tratado para Pacto de Irmandade

A Câmara de Vereadores de Nova Veneza contou com Sessão Solene realizada nessa quarta-feira (16/11). O encontro teve como principal objetivo oficializar o Pacto de Irmandade, conhecido como Gemellaggio, entre Nova Veneza e a cidade de Malo, da Itália.

Policial recebe homenagem dos vereadores mirins

Nesta semana, os vereadores mirins de Nova Veneza se reuniram para mais uma sessão na Casa Legislativa do município. Os jovens legisladores aproveitaram a oportunidade para colocar em pauta indicações e requerimentos, além de prestar importante homenagem na Câmara.

Policiais recebem Moção de Aplausos na Câmara

Uma das pautas da última sessão da Câmara de Vereadores de Nova Veneza prestou homenagem aos policiais militares envolvidos na apreensão de dois menores e prisão de um homem que participaram do assalto ao Posto “Caixa Aqui”, em Caravaggio, no último fim de semana.

Equipe São Bento Alto é homenageada

A Casa Legislativa de Nova Veneza também recebeu, na última sessão, representantes dos times do São Bento Alto (categoria Aspirante e Titular) que participaram do Campeonato Municipal de 2016. Os aspirantes garantiram o título da competição, enquanto os titulares ficaram com a segunda posição.

Atleta é homenageada na Câmara de Nova Veneza

Nova Veneza conta com jovens atletas promissores, e um dos destaques é a corredora Larissa da Silva Lúcio, de 13 anos. Após conquistar o ouro na prova dos 1.000 metros rasos na fase estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), ela foi homenageada na Câmara de Vereadores com Moção de Aplausos.

Requerimentos em pauta

O requerimento de autoria do vereador Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara, e subscrito pelos demais legisladores, solicita à Casan a instalação com urgência de canalização de água tratada na Rodovia Luigi Marangoni, no bairro Picadão, com extensão de aproximadamente dois quilômetros. A justificativa trata dos riscos à saúde da comunidade, já que a água que está sendo consumida na localidade é de péssima qualidade.

Sessão conta com visita ilustre

A Casa Legislativa contou com visitantes ilustres na última sessão. Representantes da Apae, incluindo profissionais e alunos, acompanharam os trabalhos da Câmara. Eles foram recebidos pelos vereadores e convidados a comparecerem mais vezes às sessões.