Vereadores mirins são empossados

O projeto Vereador Mirim contou com uma noite especial nessa quarta-feira, 04/05. Na presença de pais, autoridades e comunidade em geral, os estudantes eleitos participaram da cerimônia oficial de posse na Casa Legislativa de Nova Veneza. A partir de agora, eles participarão de sessões mensais, colocando em pauta as escolas representadas por cada um.

No evento dessa quarta, todos os meninos e meninas que se candidataram às vagas receberam certificados por terem participado dos cursos preparatórios. Os eleitos foram oficialmente empossados e a primeira mesa diretora foi definida. Ficou configurada da seguinte forma: Natália Mendes Pereira (presidente), Gabriel Fenali Marques (vice-presidente), Júlia Carvalho Velho (primeira secretária) e Pérola Iris Trento Souza (segunda secretária).

O vereador Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara, em nome dos demais vereadores, parabenizou os pequenos legisladores. “Ficamos muito contentes porque as escolas abriram as portas para entender o projeto, os pais também abraçaram, e as crianças se envolveram bastante. O objetivo principal deste projeto é criar bons cidadãos e esperamos que os próximos vereadores continuem com este projeto. Com certeza, no futuro, teremos grandes líderes no nosso município”, comentou.

O prefeito Evandro Gava, representando o poder executivo, exaltou o projeto e parabenizou os jovens pela iniciativa de participar da vida política.

Natália, como presidente da Câmara, agradeceu a todos e deu início aos trabalhos. Também encerrou a sessão e convidou os presentes para as próximas reuniões na Casa Legislativa.

Vereadores de Nova Veneza participam de reuniões voltadas à juventude

Na última semana, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza esteve representada em reuniões que tiveram projetos voltados a juventude em pauta. Em Florianópolis, os legisladores Aroldo Frigo Junior e Arlindo da Silva, acompanhados pelo diretor municipal da juventude, Guilherme Gava, e pelo coordenador estadual da juventude, Teilor Topanotti, apresentaram projetos focados nos jovens neovenezianos.