Novo site da Câmara traz mais transparência

O site oficial da Câmara de Vereadores de Nova Veneza (www.cvnv.sc.gov.br) conta com novas configurações. Com as diversas funcionalidades disponíveis, a página tem como principal característica a transparência, o que proporciona uma relação mais próxima entre o cidadão e poder legislativo.

Além das funções disponíveis aos visitantes, os trabalhos internos também contam com facilidades que aumentam a agilidade nos trâmites e proporcionam uma economia importante, já que trabalhos que eram realizados em outros programas, por exemplo, agora são feitos diretamente no site.

De acordo com o diretor de tecnologia da Câmara, Willians Biehl, o cidadão pode acompanhar o trabalho de cada vereador. “A pessoa pode selecionar o nome do vereador e o site mostrará todas as ações dele dentro da Casa Legislativa a partir de agora, já que os documentos estão sendo inseridos. Além disso, é possível fazer um cadastramento em determinado projeto e, a partir desta inscrição, o cidadão receberá por e-mail os desdobramentos e acompanhará cada passo”, explica. A página também conta com as matérias jornalísticas atualizadas referentes às atividades dos legisladores.

Segundo o vereador Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara, estas novas tecnologias contribuem para que a população possa participar de forma mais direta da política municipal. “São ferramentas muito importantes, pois proporcionam uma transparência maior no trabalho político. É fundamental que as pessoas acompanhem de perto os trabalhos da Casa Legislativa”, conclui.