Vereador Mirim terá primeira sessão na segunda-feira

Após o processo eleitoral e a fase preparatória, o projeto Vereador Mirim, promovido pela Câmara de Vereadores de Nova Veneza, chega ao momento mais esperado pelos envolvidos. Na próxima segunda-feira, 06/06, a Casa Legislativa receberá a primeira sessão com os jovens políticos, a partir das 14h30min.

Antes do primeiro encontro oficial, os meninos e meninas passam por um trabalho de preparação, que é coordenado pelo vereador Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara. Neste processo, eles aprendem, por exemplo, como funciona a organização de uma sessão, também recebem orientações sobre a forma como devem defender seus projetos e participar das indicações dos colegas.

A Câmara de Vereadores conta com a presença do público na segunda-feira, já que considera este momento muito importante para a política do município, tendo em vista os futuros legisladores.