Indicações são destaque na sessão dos Vereadores Mirins

Os pequenos vereadores de Nova Veneza se reuniram na tarde dessa quarta-feira (06/07) para mais uma sessão na Câmara do município. Novamente, os meninos e meninas colocaram em pauta temas relevantes para as escolas e para as comunidades na qual estão inseridos.

Mais uma vez, o encontro contou com todo o procedimento legal necessário ao poder legislativo, e o trabalho dos jovens políticos foi acompanhado pelo público presente, incluindo pais, amigos e representantes das escolas.

O vereador Eloir Minatto (Biro Biro), presidente da Câmara, que acompanha o processo desde o começo, exaltou o desempenho dos pequenos. “Eles estão evoluindo. Mais uma vez trouxeram indicações importantes. Sem dúvida, serão grandes lideranças no futuro”, comentou.

Indicações da sessão (sugestão tabela):

Gabriel Fenali Marques

- Solicita à Polícia Militar o aumento das rondas nos horários de entrada e saída dos alunos na Escola Municipal Caravaggio, tendo como o objetivo melhorias na segurança.

- Pede a instalação de um playground (parque infantil) no lugar da pista de skate anexa à Praça João Spilere, no distrito de Caravaggio. Isso porque a pista está em condições ruins e não está sendo utilizada.

Suyani de Brida

- Solicita que se faça melhorias na estrada e nas entradas das propriedades dos moradores da Linha Minerva, e envie máquina da Prefeitura para fazer a troca da tubulação, que fica na entrada da propriedade do senhor Alcenir de Brida.

- Requer melhorias na ponte de madeira localizada na Comunidade de São Francisco, já que a estrutura está em más condições.

- Pede bolas novas para a Escola Básica Municipal Líbero Ugioni. As bolas são para a prática de vôlei, futsal e handebol.

Aloha Sobieray

- Solicita auxílio financeiro ao Centro Comunitário do Bairro Bortolotto para que possam ser feitas reformas nas salas e instalação de equipamentos necessários e adequados para realização de aulas de artes e de reforço da Escola Básica Municipal Bairro Bortolotto.

Cauãn Schneider Nuernberg

- Pede que seja disponibilizado um professor de informática na Escola Augusto Mondardo para que possam ser ministradas aulas de informática desde o 1º ano do ensino fundamental. A escola possui computadores, mas não tem professor disponível para séries iniciais.

Alessandro Tomasi

- Requer que professores de Artes da Rede Municipal de Ensino trabalhem com os alunos, além das artes visuais, da dança e do teatro, a linguagem da música, conforme previsto em lei nacional.

- Solicita a instalação de placas com os nomes das ruas no bairro Bortoluzzi.

- Em requerimento, pede à secretaria do Estado a manutenção ou aquisição de novos computadores para a Escola Abílio César Borges.

Heloísa Mondardo Dal Molin

- Pede a construção de uma lombada com faixa de pedestre na rua que fica em frente à Escola Municipal Ítalo Amboni, na comunidade de Rio Cedro Médio.

- Solicita a instalação de um portão eletrônico na Escola Municipal Ítalo Amboni.

Júlia Carvalho Velho

- Requer, por questão de segurança, a construção de uma ciclovia no distrito de Caravaggio, iniciando na empresa Plakas até a empresa Vanelise.

- Em requerimento, pede à secretaria do Estado a instalação de armários com gavetas ou portas individuais, nas salas de aula da Escola de Educação Básica Humberto Hermes Hoffmann, de Caravaggio.

Pérola Iris Trento Souza

- Pede a manutenção da estrada geral do Bairro Picadão (iniciando no Aras do bairro Jardim Florença até a entrada da Rodovia Giácomo Destro) com a colocação de cascalho e alargamento da pista, visto que o local está em péssimas condições de trafego.

Natália Mendes Pereira

- Solicita a revitalização da parada de ônibus que fica em frente à Escola Julieta Torres Gonçalves, distrito de São Bento Baixo.

- Pede a instalação de um playground (parque infantil) no bairro Garuvinha, distrito de São Bento Baixo.

Vereadores de Nova Veneza participam de reuniões voltadas à juventude

Na última semana, a Câmara de Vereadores de Nova Veneza esteve representada em reuniões que tiveram projetos voltados a juventude em pauta. Em Florianópolis, os legisladores Aroldo Frigo Junior e Arlindo da Silva, acompanhados pelo diretor municipal da juventude, Guilherme Gava, e pelo coordenador estadual da juventude, Teilor Topanotti, apresentaram projetos focados nos jovens neovenezianos.